Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 7 de maio de 2013
Professor, muito se sabe sobre a física teórica ela é mais falada e etc.. Já a física experimental poucos se fala a respeito. O senhor poderia falar um pouco sobre a física experimental? O experimental tem trabalhos teorico próprios?
Não acho que a Física Experimental seja menos falada. Atualmente ela é até mais falada, em razão do "Large Hadron Collider" que está investigando a existência do "Bóson de Higgs". além disso existem muitos observatórios astrofísicos em construção, bem com uma enorme quantidade de dados dos observatórios orbitais Hubble, Kepler, Spitzer, Compton, Glast, Integral e Chandra. Além dos dados dos laboratórios mais antigos, como o Tevatron, que continuam municiando os físicos de informações sobre a estrutura da matéria. Os físicos experimentais realizam testes que verificam as teorias. Além dessa área de fronteira na física de partículas e teoria de campos, há muito trabalho experimental no desenvolvimento de novos lasers e de junções semicondutoras de estado sólido para o desenvolvimento de circuitos cada vez menores para processadores digitais de computadores. Em verdade a Física Experimental envolve um número muito maior de físicos do que a teórica.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário