Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
quarta-feira, 17 de julho de 2013
O neurocientista canadense Mário Beauregard escreveu o livro "O Cérebro Espiritual" e relatou dados científicos. Quando há parada cardíaca, após 15 segundos o cérebro para de funcionar, mas muitas pessoas têmter experiências de processos de consciência. Isso provaria que não dependemos do cérebro?
Claro que não. Essa é uma interpretação equivocada. Mesmo com a parada cardíaca, o cérebro ainda funciona durante um certo tempo que não é só 15 segundos. Só que sob um grande estresse de carência de energia. Esse estresse é que faz com que se tenham essas alucinações das experiências de quase morte. Além disso, ao retornar ao funcionamento normal, o fato de ter estado naquela situação crítica provoca evocações de memórias não correspondentes a registros oriundos dos órgãos dos sentidos. Em suma, alucinações mesmo. Do tipo das que acometem os místicos em seus arroubos, que os fazem supor estar em contato com a divindade.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário