terça-feira, 16 de julho de 2013

Se você pudesse voltar no tempo e dar um conselho aos seus pais para ser seguido durante a sua educação, qual seria?‎

Para mim a educação que meus pais me deram foi excelente. Adorava meu pai e minha mãe. Ambos eram intelectuais liberais e me incentivaram a ser inquiridor, curioso, questionador. Me propiciaram muitos livros e muitas conversas estimulantes. Nunca me bateram, mas sempre obtiveram de mim e de minhas irmãs o que queriam por convencimento. Fomos educados com fidalguia e aprendemos a valorizar o trabalho, a gentileza, a tolerância. Meu pai foi meu herói, como diz a música do Fábio Júnior. Me passou valores liberais e também sociais, de compartilhamento, de probidade, de bravura na defesa do bem, de sobriedade, de modéstia assertiva. Sinto muito a falta deles. Não daria conselho nenhum. Fizeram tudo muito melhor do que eu poderia esperar. Desde cedo me concederam autonomia e me respeitaram como adulto a partir de uns 15 anos. Aos 18 comecei a trabalhar, paguei minha faculdade, comprava tudo para mim e ainda ajudava em casa. Jamais eles me paparicaram, mas também jamais me humilharam ou reprovaram. Sempre me apoiaram e me ajudaram.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails