quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Como ser uma pessoa cada vez mais curiosa?

Isso é algo inato na pessoa. O que se pode fazer é buscar despertar o encantamento com o mundo, o deslumbramento com os fatos da natureza e da sociedade. Mas há quem não se maravilhe com nada disso e continue apático face a toda a beleza e, mesmo, todo o terror do Universo. Não consigo entender isso, pois a vida toda sempre tive uma vontade imensa de saber o máximo a respeito de todos os assuntos e jamais media esforços para me aprofundar nos estudos, o mais abrangentes possíveis a respeito de qualquer coisa. Especialmente o que não era exigido na escola. Para mim, as exigências escolares eram tão pífias que eu as tirava de letra com o mínimo esforço. O que me permitia navegar por outros mares muito mais interessantes. Felizmente meus pais sempre me incentivaram comprando muitos livros de divulgação científica além de me abrirem os livros deles, que já eram muitos, especialmente os de história, geografia, filosofia, linguística e sociologia de meu pai e os de matemática, física, química, geologia e biologia de minha mãe. Ficar horas e horas mergulhado na leitura desse livros todos, além dos de literatura, para mim, sempre foi uma delícia inenarrável.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails