Postagens do pensamento, textos, poemas, fotos, musicas, atividades, comentarios e o que mais for de interesse filosófico, científico, cultural, artístico ou pessoal de Ernesto von Rückert.
Clique no título da postagem para ver os comentários a seu fim e inserir um.
Clique no título do Blog para voltar a seu início.
Para buscar um assunto, digite a palavra chave na caixa do alto, à esquerda, e clique na lente.
Veja lá como me encontrar em outros lugares da internet.
Visite meu canal no you-tube.
Pergunte-me o que quiser no ask.
As perguntas e respostas do ask e as que dera no formspring antes são publicadas aquí também.
terça-feira, 16 de julho de 2013
Na natureza animais matam outros animais sem o uso de anestésicos que visam diminuir a dor, pq o homem faz questão de copiar a natureza em comer carne, mas não faz questão de imitar a natureza deixando de aplicar tais anestésicos? Naturalidade não é argumento satisfatório, pq entende que é?
Porque o homem tem empatia, isto é, é capaz de se colocar no lugar do outro e entender o que ele sente. Como vê que a morte pode ser cruel e dolorosa, considera que, se se tiver que matar, que o seja sem dor. Poucos outros animais têm essa percepção, bem como o senso moral de estar fazendo algo certo ou errado. Daí agirem apenas de forma instintiva e inconsciente. Um ser humano que provoque sofrimento em outro ser está consciente do que faz e, o fazendo, está cometendo uma maldade, que é uma atitude eticamente errada.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário